Atualidade

Óscares 2016: Jennifer Lawrence é a nomeada mais bem paga

Brie Larson, por “quarto”, é a favorita na corrida ao Óscar de Melhor Atriz, que será entregue na cerimónia do próximo domingo. No entanto, Jennifer Lawrence, que concorre ao mesmo prémio graças à sua interpretação em “Joy”, já ganhou no campeonato dos cachets.

De acordo com a revista “Forbes”, a estrela de 25 anos – que se tornou a mais jovem atriz a conseguir quatro nomeações às estatuetas douradas – é a mais bem paga entre todos os nomeados aos prémios da academia.

No ranking dos atores mais bem pagos da revista em 2015, a atriz ficou na liderança entre as mulheres com 52 milhões de dólares ganhos entre julho de 2014 e julho do ano passado. O único ator que bate a marca da norte-americana é Robert Downey Jr., que faturou 80 milhões de dólares no mesmo período. Como o protagonista de “Homem de Ferro” não faz parte dos lotes de nomeados, Jennifer é a mais bem paga entre os indicados.

Dos que concorrem a uma estatueta este ano, o que mais se aproxima de Lawrence é Leonardo DiCaprio, nomeado para o prémio de Melhor Ator por “The Revenant – O Renascido”. Na última lista da publicação dos atores mais bem pagos, DiCaprio ficou na 13ª posição, tendo faturado 29 milhões de dólares no mesmo período.