Atualidade

Kate no papel de editora de um jornal

A mulher do príncipe William aceitou ser a editora de uma edição especial do “The Huffington Post” e aproveitou para abordar um tema ainda considerado um tabu na sociedade: a saúde mental.

A duquesa de Cambridge escreveu um artigo no qual defendeu a necessidade de os pais estarem dispostos a procurar ajuda médica quando a saúde mental dos seus filhos está de alguma forma ameaçada ou comprometida.

“Como muitos pais hoje, William e eu não hesitaremos em procurar ajuda para nossos filhos se precisarem”, lê-se no artigo de Kate, que acrescenta: “Esperamos encorajar George e Charlotte a falarem sobre os seus sentimentos e dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para servirem de apoio aos seus amigos conforme crescem. Não é vergonha uma criança sofrer com as suas emoções ou com alguma doença mental”.

Kate Middleton, após o casamento com o herdeiro ao trono britânico, deu início a uma série de trabalhos sociais relacionados com a saúde mental e descobriu como os problemas na infância tiveram um papel significativo em desencadear problemas emocionais: “Como esperado, frequentemente ouvi histórias de cortar o coração sobre vidas que foram despedaçadas com impactos para todos os envolvidos, particularmente as crianças”.

A duquesa abriu uma série de reportagens no site sobre britânicos com depressão e outras doenças mentais, acreditando que pode fazer a diferença junto de “uma geração de jovens crianças”.

Kate2