Televisão

Final de “Ficheiros Secretos” na FOX

O último episódio de “The X-Files: Ficheiros Secretos” é emitido amanhã, dia 23, pelas 22h15, na FOX.

Treze anos depois da série original, os fãs ansiavam pelo próximo incrível capítulo de “The X-Files: Ficheiros Secretos”. Esta emocionante série de seis episódios dirigidos pelo criador/produtor executivo Chris Carter, com as estrelas David Duchovny e Gillian Anderson de volta aos seus papéis como os icónicos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, não desiludiu as expetativas e o episódio de estreia foi visto por mais de 50 milhões de fãs em 80 países.

Os responsáveis da FOX já mostraram vontade de avançar com uma nova temporada. “Antes da estreia, dissemos que adoraríamos fazer mais, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Até agora, a resposta tem sido muito encorajadora”, reconheceu o presidente do departamento de entretenimento da Fox, David Madden.

Esta série marcou o regresso impressionante do fenómeno de cultura pop, vencedor de Emmy Awards e de Golden Globes, que continua como uma das séries de ficção científica de maior relevo na história da televisão.

“The X-Files: Ficheiros Secretos” estrearam pela primeira vez em setembro de 1993. Ao longo do curso das suas nove temporadas, a influente série foi de estreia favorita de sci-fi a um sucesso global enorme e tornou-se num dos dramas televisivos de maior sucesso de sempre, tendo vencido 16 Emmy Awards, cinco Golden Globes e um Prémio Peabody. A série segue os agentes do FBI Scully (Gilliam Anderson) e Mulder (David Duchovny), enquanto investigam casos por explicar – “Ficheiros Secretos” – cujas respostas só envolvem fenómenos paranormais.