Atualidade

Cartaz do Bloco de Esquerda está a gerar polémica

“Jesus também tinha 2 pais”. Esta é a frase que, acompanhada de uma imagem de Jesus Cristo, compõe o novo cartaz do Bloco de Esquerda (BE), que o lançou para comemorar a aprovação da lei dedicada à adoção por casais do mesmo sexo. O cartaz, divulgado ontem, já está a gerar polémica nas redes sociais.

Perante as inúmeras críticas que surgiram após a divulgação do cartaz, a deputada bloquista Sandra Cunha esclareceu que a imagem não visa ofender nem a Igreja nem a religião, mas mostrar que “existem diferentes tipos de família”. Além disso, esclareceu que os dois pais a que se refere o cartaz são “o pai espiritual e o pai terreno” de Jesus Cristo.

O Bloco lançou também um outro outdoor, com a palavra “Igualdade” acompanhada de figuras alusivas a vários tipos de família. O partido informou ainda que vai promover uma sessão pública sobre o tema.

Segundo o site esquerda.net, os cartazes serão afixados nas ruas nos próximos dias, para assinalar o dia em que o Parlamento “terminou a discriminação na lei da adoção”.

Recorde-se que o presidente da República, Cavaco Silva, promulgou no passado dia 19 a lei sobre a adopção por casais homossexuais.