Moda

A nova coleção da Energie

Clash of Vibes: este é o nome da coleção primavera – verão 2016 Energie. A coleção assenta no impulso de criar a divergência, expressão irreverente de criatividade. A energy surpreende com a utilização do grão, que traduz adrenalina e responde ao desejo de cada um ser ele mesmo. É uma coleção que reflete o dia-a-dia através de factos contemporâneos e de contradições equilibradas. A primavera/verão 2016 Energie é dividida em três temas diferentes.

Urban Tale responde ao desejo de um visual discreto mas, ao mesmo tempo, irreverente e corajoso: uma linha que marca o regresso do denim em versão slim fit, criando um look intrigante e com uma dose de humor, graças aos contrastes criados pelos fechos. Os polos com colarinho duplo e uma seleção especial de malhas em algodão e com efeitos 3D, realçam o tema motard. Também as originais camisas de ganga servem de porta-voz do conceito de mix and match: os jeans são misturados em tecidos estampados e interagem com micro padrões, listas e bolinhas. O conceito de Clash of Vibes também é expresso em peças de vestuário transacionais: o blusão, ultra leve é o resultado da combinação de tecidos lisos e almofadados, com motivos que lembram micro-padrões.

Nas propostas Summer Trail, explode a palete de cores da estação: as peças casuais, que apresentam luz e tons do mediterrâneo, são o resultado de experiencias especiais, cujo resultado leva a efeitos gráficos e mitura de cores, fora do comum. Uma linha que apresenta colorações em fade over, impressões macro e inovações no processamento dos tecidos: transformados em gráficos reais, que criam uma personagem sóbria e requintada. Malhas tricotadas, introduzem fios tingidos mas também padrões fortes e exóticos, como palmeiras. T-shirts e camisolas acentuam o caracter urbano destas propostas. Fechos laterais, retalhos e o surpreendente mix&match de diferentes texturas, criam efeitos 3D: diferentes componentes são misturadas dando a ideia de conforto. Os polos evoluem e apresentam alguns traços caracteristicas da henley shirt.

Sport Luxe inclui as propostas de lazer e desporto, com a contaminação do mundo motociclista: os clássicas calças apresentam acolchoados nos joelhos, bolsos inclinados e novos comprimentos, apostando no tamanho ¾. Os casacos revelam bolsos duplos e detalhes de costura nos ombros, também encontrados em t-shirts, exibindo as margens opostas e elementos decorativos. Para os mais atléticos, as peças que se destinam ao deposto misturam o lazer e tornam-se um must-have, que se destaca pela originalidade e conforto, como as sweatshirts e as calças com o cós baixo.