Televisão

“The Voice”: Deolinda sagra-se vencedora

Depois de três galas em direto, a final do programa de talentos da RTP decorreu sem grandes surpresas no que toca ao preferido do grande público. Deolinda Kinzimba, estudante de direito de 21 anos, conquistou no domingo, dia 10, o primeiro lugar no pódio com o apoio do seu mentor Mickael Carreira.

Em competição estavam ainda os finalistas Pedro Gonçalves, Sérgio Sousa e Patrícia Teixeira, segundo, terceiro e quarto lugar respetivamente.

Numa gala plena de momentos grandiosos, a jovem angolana encheu o palco – com direito a várias ovações de pé – ao interpretar temas de Whitney Houston e Leona Lewis, conquistando também ela o estatuto de diva. Marisa Liz teceu rasgados elogios à concorrente considerando que a sua apresentação de “I Will Allways Love You” foi “a melhor prestação ao longo de todo o programa”. Já o compatriota, Anselmo Ralph reiterou que “Deolinda é fenomenal”.

Conhecido o vencedor, o mentor Mickael Carreira mostrou-se “orgulhoso” e confessou também ele “sentir a pressão” face aos resultados que davam Deolinda como uma vencedora antecipada: “Tenho a certeza que ela conseguirá um lugar na música, aqui ou no estrangeiro, em português ou em qualquer outra língua”.

Recorde-se que ao vencer o programa, Deolinda assinará um contrato discográfico com a Universal.

A final do formato, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, contou ainda com atuações de Rui Drummond, o vencedor da temporada anterior – lado a lado com Sérgio e Patricia – , David Carreira (que apresentou “In Love” e contou com as vozes de Pedro e Deolinda), Ana Moura e ainda de Aurea e Marisa Liz (com os Amor Electro), que apresentaram os seus mais recentes temas.

Prometido ficou o regresso de “The Voice” “para Setembro” mantendo a equipa (mentores e apresentadores) que venceu neste horário.

Veja as fotos da grande final:

Fotos: Alexandra Martins do Vale