Cultura

Queima das Fitas procura Bandas de Garagem

A Federação Académica do Porto (FAP) lançou a 14ª edição do Concurso Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto, que pretende colocar o grupo vencedor no palco principal do Queimódromo.

O XIV Concurso Bandas de Garagem da Queima das Fitas do Porto – “Salta da Garagem para o Palco Principal” tem como objetivo “incentivar a criatividade artística e musical dos estudantes da Academia e divulgar o talento dos mesmos”.

O concurso está aberto para bandas que tenham pelo menos um integrante inscrito numa instituição de ensino superior da Academia do Porto.

Os interessados devem entregar uma maquete, com pelo menos um tema original, em suporte físico, até às 17 horas do dia 19 de fevereiro, na sede da FAP. O anúncio das bandas que passam à primeira eliminatória é feito no dia 24 de fevereiro, em www.fap.pt.

As etapas eliminatórias e a final decorrem entre 8 e 17 de março, data em que se conhecerá a banda que em 2016 vai ter o privilégio de abrir o palco principal na primeira noite da Queima das Fitas do Porto 2016.