Atualidade

Júlia Pinheiro feliz com a recuperação da filha

O ano que terminou ontem não foi fácil para a apresentadora da SIC. Júlia Pinheiro teve de lidar com a doença da filha Carolina, que sofre de anorexia nervosa, o que a levou a estar internada durante algumas semanas.

Nas redes sociais, a diretora de conteúdos da estação de Carnaxide quis atualizar os fãs, que a apoiaram neste momento delicado, sobre o estado de saúde da jovem. “Este é o último dia de um ano muito difícil. Mas aqui estamos, mãe e filha Carolina, no último passeio na Avenida da Liberdade para cumprir um velho ritual de família. Quis mostrar-vos o sorriso da minha filha para vos tranquilizar e agradecer todos os desejos e preces que nos ofereceram últimos meses. Muito obrigada, assina uma mãe muito grata. Estamos a olhar para vocês, porque quem nos ama é sempre o nosso futuro. Feliz Ano Novo”, escreveu Júlia na legenda da imagem que partilhou no Facebook, na qual surge ao lado de Carolina, de 22 anos.

Recorde-se que foi no final do mês de outubro que a apresentadora revelou no programa “Querida Manhãs”, que conduz ao lado de João Paulo Rodrigues, que a filha estava internada. “Na minha vida, e na vida da minha família, entrou uma doença difícil. Chama-se anorexia nervosa e há dez anos que nos confrontamos com esta doença lá em casa. E tem sido um combate desigual. Quem vive ou viveu isto sabe que é uma doença que nos leva a tranquilidade, a paz de espírito, a capacidade de conviver com os outros. Limita-nos em muitas coisas”, explicou na altura.

Esta é a primeira vez que a família tem que lidar com este problema. Também a outra filha de Júlia Pinheiro, Matilde, gémea de Carolina, travou uma luta contra esta doença.