Atualidade

James Rodriguez perseguido pela polícia

O jogador do Real Madrid protagonizou uma situação digna de uma filme de ação. O médio foi apanhado a conduzir em excesso de velocidade e não obedeceu à ordem de paragem da polícia, que o teve de perseguir até ao centro de treinos do clube “merengue”, na sexta-feira.

James Rodríguez conduzia o seu Audi R8 Coupé a mais de 200 km/h (numa zona onde o limite máximo de velocidade é de 120 km/h). A polícia, ainda na auto-estrada, viu-o e mandou-o parar. Mas o craque continuou a viagem em alta velocidade, com as autoridades no seu encalço.

Já à chegada do centro de treinos do Real Madrid, os polícias entraram em contacto com o chefe de segurança do recinto, sendo então identificado o veículo através da matrícula. Segundo a imprensa espanhola, Rodriguez terá justificado o excesso de velocidade com o estar atrasado para o treino e assegurou que em nenhum momento viu uma viatura identificada como sendo da polícia e que nada ouviu por levar a música alta.

De acordo com a agência de notícias Efe, que confirmou o caso de fontes policiais, os dois agentes que perseguiram James apresentaram-lhe uma multa por “infração grave de desobediência”, a ser determinada pela Delegação do Governo.

A Polícia Nacional também vai comunicar o sucedido às autoridades judiciais para que o futebolista seja citado nos próximos dias, para que se determine se há matéria para o acusar por delito conta a segurança rodoviária.

Agora, o atleta poderá ficar sem carta e a multa será pesada.