Atualidade

Iman esteve ao lado de Bowie até ao fim

Durante os 18 meses de batalha contra o cancro, David Bowie teve o apoio incondicional da mulher, a ex-manequim Iman, com quem teve uma filha, Alexandria, de 15 anos. Aliás foi rodeado das mulheres da sua vida e do filho, Ducan Jones – fruto do casamento com Angie Bowie, que o músico morreu no domingo, aos 69 anos.

Iman e David casaram-se em 1992, dois anos depois de se terem conhecido. Era o segundo matrimónio para ambos. Bowie já tinha sido casado com Angie, durante uma década, e a ex-modelo manteve uma relação com o desportista Spencer Haywoofd, com quem teve uma filha, Zulekha.

O artista descrevia a relação com Iman como um “amor à primeira vista”. Terá demorado algum tempo a convencê-la de que era o homem certo para ela, sobretudo porque o mediatismo e a fama dele a assustavam, embora ela própria também fosse internacionalmente conhecida pelo seu trabalho como modelo nas décadas de 70 e 80.

Após a união com Bowie, a beldade abandonou as passarelles e investiu na área da cosmética, tendo criado a sua própria marca, e também passou a dedicar grande parte do seu tempo a causas humanitárias.