Moda

Fred Perry inspira-se em Amy Winehouse

Seguindo os passos de lendas como Paul Weller, Terry Hall e Damon Albarn, a inimitável Amy Winehouse, destacou-se também no panorama musical britânico deste milénio pelo seu talento e irreverência. Imediatamente reconhecível pelo seu sentido de estilo – tanto como pelos seus vocais soul, letras corajosas e sagacidade mordaz – Winehouse foi um fenómeno cultural.

A Fred Perry orgulha-se de lançar uma coleção primavera/verão 16 inspirada nos desenhos originais de Amy de 2010, em apoio à Fundação Amy Winehouse.

Neste Dia dos Namorados, a marca destaca um look descomprometido que veste o seu coração na manga. Incluídos numa coleção que só poderia ter sido desenhada por um músico extraordinário, a Fred Perry orgulha-se de reeditar pela segunda vez o vestido de malha Amy Winehouse e os polos tipped, de malha e de bowling, respetivamente. O coração bordado foi adicionado a estes modelos de assinatura, inspirados pelas tradicionais tatuagens de Amy.

A juntar a isto, a Fred Perry contratou o tatuador pessoal da Amy, Henry Hate, para criar uma obra de arte personalizada inspirada pelas tradicionais tatuagens de andorinha e o logótipo da Fundação que pode ser visto bordado no icónico polo Fred Perry adaptado pela própria Amy e no polo vermelho de bowling, de padrão xadrez.