Moda

Portugal Fashion: Luís Buchinho apresenta “Comics”

O desfile de Luís Buchinho, que está a celebrar 25 anos de carreira, abriu o segundo dia da 36ª edição do Portugal Fashion na noite de quinta-feira, dia 26.

A coleção para o próximo inverno, que foi apresentada na Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, está subordinada ao título “Comics” e revisita as razões que levaram Buchinho à escolha da profissão de estilistas. “Foi algo que começou com a minha obsessão, desde cedo, pela banda desenhada, a ilustração e o design gráfico. Principalmente o mundo da banda desenhada, cheio de diferentes narrativas, personagens e heróis. A possibilidade de contar uma história graficamente foi o conceito base para toda a coleção, recorrendo a técnicas utilizadas ao longo de todo o meu percurso criativo, tais como a mistura de diferentes materiais, o uso de blocos de cor e uma paleta de cor inusitada”, explicou.

luis buchinho montagem

O criador apostou no branco e no preto e mais uma vez destacaram-se as lãs, algumas vezes misturadas com cabedal e seda. As silhuetas são, a seu tempo, ora desportivas, ora românticas, pintadas em azul, azul e mais azul. A coleção fica ainda marcada pela presença do cinza e caramelo.

Veja as fotos e vídeo:

Portugal Fashion Reflector – Luís Buchinho from Portugal Fashion – Anje on Vimeo.

Fotos: José Gageiro e Portugal Fashion/UGO CAMERA