Cultura

David Bowie, pela primeira vez, no 1º lugar do top norte-americano

O último álbum de David Bowie, “Blackstar”, lançado dois dias antes da morte do músico britânico, atingiu o primeiro lugar na lista de vendas de música nos Estados Unidos, avança a “Billboard”. Esta foi a primeira vez que um álbum de David Bowie subiu ao lugar cimeiro do top norte-americano.

Durante a última semana, de acordo com a mesma fonte, foram vendidos mais de 181 mil exemplares de “Blackstar”, destronando “25”, de Adele, que ocupava o primeiro lugar há sete semanas.

Após a morte do criador de “Heroes”, as vendas de todos os seus discos aumentaram, e nove outros álbuns regressaram ao “Top 200” da Billboard.

“Best of Bowie” atingiu o quarto lugar e o álbum de 1973 “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars” foi o 21.º disco mais vendido no mercado norte-americano, na última semana.

No Reino Unido, “Blackstar” entrou diretamente para o primeiro lugar.

Os dados são conhecidos quando se completa uma semana sobre a morte de David Bowie – vítima de cancro -, em Nova Iorque, ocorrida a 10 de janeiro, dois dias depois de ter completado 69 anos.