Atualidade

Papa Francisco está de Parabéns

O líder da Igreja Católica completa esta quinta-feira 79 anos, a menos de quatro meses do terceiro aniversário do seu pontificado. No entanto, para Francisco será um dia como outro qualquer. Pelas 7h00 o Papa celebrou uma missa na capela de Santa Marta, como acontece todos os dias, e vai cumprir, ao longo do dia, as obrigações agendadas.

Esta manhã, o Papa esteve ainda na abertura da “porta santa” da caridade numa das sedes da organização Cáritas em Roma, cerimónia que integra o calendário do Jubileu da Misericórdia, que começou no dia 8 e termina a 20 de novembro do próximo ano.

Ontem, no final da audiência pública semanal, os fiéis que se deslocaram ao Vaticano não esqueceram esta data especial e o Papa recebeu alguns presentes adiantados, nomeadamente um bolo de aniversário de um grupo de mexicanos. Os fiéis, muito animados, cantaram ainda os parabéns a Francisco.

Recorde-se que Jorge Mario Bergoglio é o primeiro bispo de Roma latino-americano e também o primeiro jesuíta. Representante máximo da Igreja Católica e oitavo chefe de Estado da Cidade do Vaticano, Francisco é o 266.º Papa.

Papa1