Cultura

“Star Wars” estabelece novo recorde

O novo filme da saga “Star Wars” passou no domingo a barreira de mil milhões de dólares em receitas mundiais, doze dias após a sua estreia, estabelecendo assim um novo recorde, anunciou a Disney.

“‘O Despertar da Força’ obteve uma receita de 286.8 milhões de dólares em todo o mundo no segundo fim de semana de exibição, passando hoje a barreira de mil milhões de dólares desde a sua estreia em tempo recorde”, lê-se no comunicado do estúdio.

As receitas do sétimo episódio da saga dividem-se em partes iguais entre a América do Norte (545 milhões de dólares) e o resto do mundo (546 milhões de dólares).

O filme estreou-se este fim de semana na Grécia e na Índia. É possível ver ‘O Despertar da Força’ em salas de todo o mundo à exceção da China, onde o filme chega apenas a 9 de janeiro.

Segundo o “New York Times”, a Disney espera ter uma receita de bilheteira global de 2,5 mil milhões de dólares e uma previsão de 5 mil milhões de dólares por vendas de produtos associados à série. Até 2020 deverão estrear-se quatro novos filmes.