Televisão

Estreia da 2ª temporada de “Transparent” no TVSéries

“Transparent” tem sido um dos grandes destaques do ano no que diz respeitos aos principais prémios da indústria. Dois Globos de Ouro, para Melhor Série de Comédia ou Musical e para Melhor Ator de Comédia ou Musical (Jeffrey Tambor), e cinco Emmy, para Melhor Realizador (Jill Soloway), Melhor Ator de Comédia (Jeffrey Tambor), Melhor Ator Convidado em Série de Comédia (Bradley Whitford), Melhor Guarda-Roupa e Melhor Música de Genérico.

Além disso, “Transparent” é de facto a série do momento nos Estados Unidos, o programa de televisão do qual toda a gente fala. A premissa é simples: E se um pai de três filhos finalmente confessasse à família que sempre se sentiu mulher e que a partir de agora iria deixar de fingir ser um homem?

Nesta segunda temporada, que estreia na próxima quinta-feira, dia 10, às 22h00, no TVSéries, a situação vai ficar ainda mais confusa, sendo que Maura deixa de ser o centro de todas as atenções mas sim o fio condutor para novas histórias. No que diz respeito a Maura, aparentemente vai voltar a envolver-se intimamente com a ex-mulher. Tudo começa com uma massagem aos pés e uma banheira e Ali questiona os pais se agora são lésbicas. Maura vai ter ainda duas outras companheiras: Anjelica Huston vai ser uma amiga ‘especial’ durante três episódios (com a criadora da série, Jill Soloway, a deixar no ar a hipótese de um regresso na já anunciada terceira temporada); e Bradley Whitford (que foi Marc/Marcy na 1ª temporada) regressa com uma nova
personagem, também em flashback.

Já Ali, que na primeira temporada recusou os avanços sentimentais e sexuais da melhor amiga Syd, cede agora à tentação e resolve arriscar um relacionamento no feminino. Isto mesmo sabendo que Syd já dormiu com o seu irmão. As cenas entre as duas prometem ser muito gráficas.

Por seu lado, Sarah está agora casada com Tammy, depois de deixar o marido. No entanto vai perceber que um casamento é sempre difícil, seja como um homem seja com uma mulher.

A todas estas novas movimentações de “Transparent” não será alheia a contratação para a equipa de dois transsexuais. São eles Silas Howard, realizador, e Our Lady J, argumentista.

Veja o trailer: