Atualidade

Paula Santos: A menina da rádio a dar “cartas” na televisão

Foi ainda muito jovem que Paula Santos se estreou no mundo radiofónico onde já comemorou as bodas de prata. Hoje acompanha os ouvintes na Rádio Placard de segunda a sexta, com a sua voz envolvente, músicas e sonhos que comandam a vida.

“O que mais me atrai na rádio é a magia… Estamos longe das pessoas, não as conhecemos e no entanto existe uma proximidade. Essa magia que liga as pessoas é o que mais me agrada”, confessa numa conversa franca com a Move Notícias na Ribeira do Porto.

A voz e a presença de Paula conquistaram a Rede Record, que a desafiou para apresentar o “Palco Record”, um programa que “vai para o ar em Portugal às 12 horas aos domingos, com repetição todas as quartas, às 18h30”. Um programa com música, rubricas, curiosidades sobre famosos e um convidado central, “portanto estou no meu mundo” confessa, feliz pela oportunidade, acrescentando o valor humano da experiência: “Tenho as pessoas que me acompanham na rádio também comigo neste projecto. Há um top elaborado por quem nos vê, ou seja, há uma aproximação com o público e isso é muito interessante”.

JMO_1468

Trabalhar com profissionais brasileiros não é novidade para Paula Santos, pois foi com eles que começou na rádio e ganhou “traquejo”: “São pessoas alegres, de bem com a vida e identifico-me muito com isso, o que faz com que sintamos mais à vontade, há uma escola de proximidade com as pessoas e de não criar barreiras nem distâncias com quem nos vê ou ouve. Não existe o falso simpático que, muitas vezes, transparece na televisão”.

Ao longo da carreira, já foram muitos os trabalhos que a marcaram, mas destaca a entrevista que estava na sua lista de prioridades, “à Rita Lee, uma senhora muito louca e muito à frente”. “Ela deu uma conferência de imprensa no Casino de Espinho, onde lhe fiz uma pergunta, ela olhou para mim e disse-me ‘eu vou falar só contigo’… e depois concedeu-me a entrevista. Foi maravilhoso”, recorda.

JMO_1489

Esta não é a primeira experiência na caixa mágica, pois já teve “alguns projetos” como apresentadora ou repórter. Entretanto, “o bichinho permaneceu”, mas confessa que nunca correu atrás “até que, de repente, surgiu esta oportunidade na TV Record”.

A par da Record, mantém-se no ar na Placard, acordando “as pessoas com boa disposição, informação e música”. E ainda apresenta galas, desfiles ou qualquer evento em que comunicar seja a palavra-chave. Uma apresentadora com dois amores: “A rádio é paixão, a televisão é um desafio que estou a encarar com gosto”.

JMO_1539

 

Fotos: José Gageiro