Atualidade

O lado desconhecido de Audrey Hepburn

“Audrey, mia madre” (“Audrey, minha mãe”, em tradução livre) é o livro que acaba de ser lançado pelo filho da atriz, Luca Dotti. A obra relata os anos em que a protagonista de “Boneca de Luxo” viveu em Itália, mais precisamente em Roma. Assim, os fãs da diva poderão descobrir um lado até agora desconhecido da sua vida.

Nos últimos seis anos, Luca Dotti mergulhou em lembranças, histórias e depoimentos que revelassem um pouco mais sobre a sua mãe e conseguiu construir um retrato pessoal ilustrado em mais de 250 fotografias e 65 receitas. Dotti conta que Audrey adorava cozinhar e que o fazia muito bem. Por isso, adaptou-se facilmente à rotina de mulher romana. A obra revela ainda que a atriz, vencedora de um Óscar em 1953, gostava de bossa nova – passava horas deitada no seu sofá a ouvir Astrid Gilberto, João Gilberto e Sérgio Mendes – e era fã de jardinagem.

“A minha mãe era uma pessoa normal, adorava ser uma dona de casa, cozinhar e comer fast food. Ela fazia parte desta cidade. Gostava de andar pelas ruas”, adianta Luca, acrescentando que a mãe o levava e o ia buscar todos os dias à escola e o ajudava a estudar.

Apesar deste lado familiar, o filho da estrela, que faleceu em 1993 aos 63 anos, contou que ela era muito empenhada no seu trabalho: “Ela sempre se dedicou muito. Acordava cedo para estudar os seus personagens e sempre chegava pontualmente no set. Ela tinha medo de não estar a altura de seus colegas”.

Luca é fruto do relacionamento de Audrey com Andrea Dotti, com quem esteve casada durante 13 anos.