Televisão

Joaquim Horta é o novo vilão de “Coração D’Ouro”

Diogo é a nova personagem que vai entrar em cena na novela, líder de audiências da estação de Carnaxide. O papel vai ser vivido por Joaquim Horta. Depois de interpretar o bom rapaz como Martim, em “Mar Salgado”, o ator vai agora vestir a pele de vilão.

“O Diogo é bastante ambicioso e capaz de fazer coisas que se calhar moralmente não são tão bem-vistas”, contou. A personagem vai ser marido da maquiavélica Catarina (Mariana Pacheco) e em breve entrará na trama.

“Acho que ele não vai tão longe quanto a Catarina, mas gosta desse lado imparável dela”, referiu Joaquim Horta, revelando que os dois se vão conhecer nos Estados Unidos, para onde a jovem vai estudar.

“Eles gostam mais de si próprios do que um do outro. Mas estão convencidos de que se gostam muito e que encontraram a alma gémea” explicou o ator sobre a sua personagem que parece caída dos céus para a filha de Maria.

O aparecimento de Diogo vai surpreender tudo e todos e também vai causar estragos a muitos outros personagens: “Ele descobre segredos dos outros e faz chantagem com toda a gente”. O primeiro a sofrer vai ser Henrique, já que Diogo vai comprar a clínica e exigir que o pai de Catarina abandone o cargo de administrador.

A vida do casal também não vai ser um mar de rosas, já que ambos desejam muito ter filhos, mas Catarina não consegue levar as gravidezes até ao fim.

IMG_6985

Elogios para Mariana
A gravar apenas há duas semanas, depois de ter chegado da Austrália onde esteve a gozar um período de férias, Joaquim admite que é “estranho” entrar na trama a meio. “Sinto que não estava com o ritmo que eles já têm, mas está a correr bem”, garantiu, não sabendo para já quanto tempo Diogo vai permanecer na história.

O ator que nunca tinha trabalhado com Mariana Pacheco, não poupa elogios à jovem que pela primeira vez dá vida a uma protagonista: “Está a ser ótimo, ela é muito fixe”.

IMG_6981

Fotos: Alexandra Martins do Vale