Atualidade

Mariana Monteiro: “Estão algumas coisas em cima da mesa”

Fã de cinema, a atriz de “Coração d’Ouro” não perde pitada daquilo que é feito em Hollywood. No entanto, mergulhada em trabalho graças à sua personagem Inês, na novela da SIC, Mariana Monteiro não teve oportunidade de se dedicar à sétima arte como gostaria.

Com as gravações a decorrer “por mais algum tempo”, a jovem nortenha confessou preferir “fazer as coisas por etapas”. “Neste momento o meu foco é esta personagem. A novela tem sido um sucesso e por isso vai prolongar-se”, anunciou. A história protagonizada por Rita Blanco e Mariana Pacheco vai ultrapassar a barreira dos 300 episódios, tal como aconteceu com “Mar Salgado” ou a rival “A Única Mulher” (TVI), que também foi prolongada. Maio marca o desfecho das gravações da novela assinada por Pedro Lopes, onde Marina vive a doce designer de moda.

Ainda assim, novos desafios a aguardam, nomeadamente em cinema. “Estão algumas coisas em cima da mesa, espero que este ano se concretizem”, confessou à Move Noticias no no Amoreiras, Lisboa, enquanto em Los Angeles decorria a 88ª edição dos Óscares.

A par da representação, Mariana vai somando sucessos em diferentes áreas, não descurando a divulgação do seu livro infantil, desenvolvido a propósito da igualdade de género, causa pela qual dá a cara. “A aceitação do livro foi óptima. Continuo a fazer apresentações e está a correr lindamente”, sublinhou. Depois do lançamento em Lisboa e Porto, a atriz quer rumar a outras paragens de forma a difundir a mensagem.

_FG_2535

Fotos: Alexandra Martins Do Vale