Atualidade

Daniela Mercury recria imagem de John Lennon e Yoko Ono

Inspirada na famosa foto de John Lennon e Yoko Ono – publicada na edição americana da revista “Rolling Stone” de 1981 – Daniela Mercury posou nua e abraçada à mulher, a jornalista Malu Verçosa. A imagem servirá como capa do novo álbum da cantora, “Vinil Virtual”.

Em entrevista ao site da edição brasileira da “Rolling Stone”, a artista falou sobre a fotografia. “Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a ‘Playboy’ e nunca quis. Agora, uso o meu corpo, a minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, assegurou.

“É usar esta imagem como uma expressão da minha vida, da minha arte, do meu amor. O amor é o grande elemento da transformação. Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam de se afirmar. Através desta capa, conecto-me com John e Yoko nas suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos”, acrescentou.

Desde que assumiu a homossexualidade em 2013 a cantora brasileira tornou-se uma ativista pela luta dos diretos da comunidade LGBT.

Daniela

Foto: Instagram