Atualidade

Daniela Mercury e Malu Verçosa casaram há um ano, mas ainda sentem o preconceito

Daniela Mercury e Malu Verçosa surpreenderam tudo e todos ao terem casado. O casal divulgou a união através das redes sociais e o tema deu que falar durante vários meses.

No domingo, dia 12, fez um ano que Daniela e Malu dissram o “sim” e em entrevista ao “Extra”, as duas fazem o balanço deste período de união. “Foi um ano de aprendizado e muitos desafios. A sensação é que valeu por dez anos de convivência. Começamos um namoro e depois tivemos um casamento com muita exposição mediática, muitos julgamentos e comentários. Tornamos-nos ícones da luta pela liberdade, contra o preconceito e contra qualquer tipo de violência e desrespeito à comunidade LGBT. Foi um ano de muita alegria, mas de muita pressão também. Graças a Deus, nós as duas amamos a vida intensa assim”, afirmou Malu.

Apesar de sentirem o apoio de muitas pessoas, o casal sente, também, na pele o preconceito. “É cansativo, pois é preciso lembrar ao mundo, o tempo todo, que somos casadas para que nos tratem como tratam um casal hetero. A sociedade não tem hábito de considerar a união de mulheres um casamento. Então, nos restaurantes, nos hotéis e em praticamente todas as situações quotidianas, é preciso subtilmente educar as pessoas. É impressionante quanto invisíveis socialmente ainda são os casais gays, parece que nunca existiram. E ainda tem os termos preconceituosos, não chamam de esposa, mas de companheira”, referiu Daniela Mercury.

Recorde-se que atualmente o casal está em Lisboa, a cantora grava o programa “The Voice Kids”, da RTP, onde faz parte do júri.

Malu Verçosa assinalou a data no Instagram e partilhou o presente oferecido pelas filhas. “O melhor presente de 1 ano é esse. O presente das filhas, o nosso exemplo de amor!!!”, escreveu na legenda.

A imagem partilhada por Malu Verçosa no Instagram
A imagem partilhada por Malu Verçosa no Instagram