Atualidade

Viúva e filhos de Robin Williams chegam a acordo quanto à herança

Mais de um ano depois do falecimento de Robin Williams, a viúva, Susan Schneider, e os três filhos do ator chegaram a acordo quanto à herança, avaliada em 100 milhões de dólares.

Susan vai continuar a viver na casa que dividia com a estrela de Hollywood, conforme confirmou o seu advogado, e vai receber dinheiro para fazer face aos gastos de manutenção da mansão. Além disso, a viúva também vai ficar com um relógio que o ator usava com frequência, uma bicicleta que compraram na lua-de-mel e o smoking que Williams usou no enlace do casal. Ao que parece todos ficaram satisfeitos com este acordo, que agora deve ser aprovado pelo tribunal.

Os advogados, Wagstaffe y Meredith Bushnell, que representam os três filhos do ator – Zachary, Zelda e Cody – mostraram-se contentes por este desfecho. “A Susan cumpre assim todos os desejos de Robin. Ela permanece na casa como Robin queria”, assegurou Wagstaffe ao jornal “Los Angeles Times”. “Parece-me que eles estão muito contentes por esta situação ter chegado ao fim”, acrescentou.

Os objetos que geraram mais controvérsia e que causaram esta disputa, que se prolongou durante vários meses, foram os relógios do ator, alguns objetos pessoais e as fotografias do 60º aniversário de Williams, de acordo com o processo apresentado em tribunal. Susan Schneider chegou a acusar os filhos da estrela de terem levado da mansão, que dividia com o marido, vários objetos sem a sua permissão.

Robin Williams foi encontrado morto a 11 de agosto de 2014 na sua casa, na Califórnia. O artista foi casado três vezes. A sua primeira mulher foi a bailarina Valerie Velardi (entre 1978 e 1988), com quem teve um filho, Zachary, de 31 anos. Em 1989 voltou a dar o “nó”, desta vez com Marsha Garces, com quem teve dois filhos (Zelda, de 25 anos, e Cody, de 22) e de quem se divorciou em 2008. Três anos mais tarde disse o “sim” a Susan Schneider.