Cultura

Marca portuguesa de design em leilão da Christie’s

“Pela primeira vez, uma marca de design portuguesa integra este leque de peças tão exclusivo: a Boca do Lobo, marca de mobiliário de luxo, orgulha-se de apresentar o primeiro exemplar do aparador Symphony, em leilão na Christie’s, a 10 de setembro”, “na categoria ‘Out of Ordinary’ [“fora do comum”, em inglês]”, segundo um comunicado divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

O aparador foi produzido em 2013 e inspira-se “nos órgãos das igrejas portuguesas, bem como nas formas da mulher e nas curvas de violinos”, explica a empresa, acrescentando que é “um dos oito exemplares disponíveis em todo o mundo”.

Em fevereiro, a marca anunciou que mais de três dezenas de peças de mobiliário decoraram, em Hollywood, o cenário do apartamento de Christian Grey, o milionário personagem principal do livro “50 sombras de Grey” que chegou aos cinemas. “A produção do filme ‘Fifty Shades of Grey’ procurou as nossas peças de mobiliário para a decoração dos sets do filme”, revelou, na altura, à Lusa, Dídia Sousa, responsável de comunicação da empresa de design de móveis de Rio Tinto Boca do Lobo, convidada pela Universal Pictures.

 

Foto: Boca do Lobo Facebook