Atualidade

FC Porto: O presidente voltou

Três semanas após a cirurgia à vesícula, Jorge Nuno Pinto da Costa voltou à tribuna do Estádio do Dragão, inspirando a equipa que lidera a vencer o primeiro clássico da época.

Com toda a família por perto, o presidente do FC Porto viu o André André marcar, aos 85 minutos, o único golo da partida ante o Benfica, o que valeu 3 pontos aos azuis e brancos e a atual liderança no campeonato.

Aparentemente tranquilo, Pinto da Costa assistiu à partida com muita atenção, não escondendo no final um sorriso de satisfação embrulhado na esperança de quem quer resgatar o título de campeão ao derrotado deste domingo.

Quando aquele que já se assumiu como a grande aposta de Julen Lopetegui para esta época acertou no fundo da baliza de Júlio César, Pinto da Costa terá recuado uns anos e visto o pai do marcador, André, fazer algo parecido no antigo Estádio das Antas. O craque feito na casa, não podia ter assinalado de melhor forma o regresso do homem forte do futebol, depois da saúde o ter desviado para canto.

No final do encontro foram muitos os que quiseram cumprimentar Jorge Nuno, tendo sido o Ministro da Defesa Nacional, Aguiar Branco, aquele que mais atenções lhe dispensou.

Fotos: José Gageiro