Atualidade

Pinto da Costa conta com o apoio da namorada em momento profissionalmente delicado

O Futebol Clube do Porto está há quatro anos sem ganhar. Enquanto líder dos azuis e brancos, o seu presidente vive o momento mais delicado em 35 anos de liderança. No entanto, não está sozinho na luta que enfrenta para voltar a conquistar títulos.

Pinto da Costa recebeu, este sábado (27), várias demonstrações de confiança dos adeptos do clube que dirige. O presidente do Porto marcou presença num jantar-convívio, em Nogueira da Regedoura, que serviu para celebrar os 30 anos desde que o clube se sagrou Campeão Europeu pela primeira vez, em Viena.

Além de ter reunido vários atuais dirigentes do seu clube, alguns ex-jogadores, treinadores e médicos, Pinto da Costa também teve o apoio da companheira, Sílvia Costa, naquela que foi uma das primeiras aparições públicas do recém-casal. Recorde-se que o presidente separou-se no ano passado de Fernanda Miranda.

Agora, parece ter reencontrado o amor, bem como a indispensável estabilidade para voltar ao rumo de sucesso que sempre caracterizou a sua carreira profissional, acrescentando novos títulos ao seu vasto palmarés. Pinto da Costa e Sílvia Costa mostraram-se sempre bastante cúmplices, apesar das diversas solicitações que o presidente recebeu para tirar fotografias e dar autógrafos.

“É bom recordar esses tempos (da vitória em Viena), viver a memória do passado, mas ela só interessa se nos servir como motivação para o futuro”, afirmou Pinto da Costa no discurso que encerrou a festa, tendo sido ovacionado de pé pelas cerca de 600 pessoas presentes no Centro Social Luso Venezolano.