Televisão

“A Quinta” estreia a 3 de outubro com muitas surpresas

Com as obras finalizadas na Venda do Pinheiro e os animais já instalados, foi apresentado à imprensa o novo programa da TVI, “A Quinta”.

Com data de estreia para o próximo sábado dia 3 de outubro, o reality show será idêntico ao formato “Quinta das Celebridades”, um sucesso nos anos de 2004 e 2005. A grande diferença prende-se, contudo, com os concorrentes presentes no espaço, uma vez que na edição deste ano estarão inquilinos famosos e, também, anónimos.

Idealizada de forma “a reduzir os custos e facilitar as emissões dos diretos”, a quinta construída na Venda do Pinheiro é, segundo Teresa Guilherme, “uma autêntica obra de arte” ainda que nos remonte “para o antigamente”: “Não é uma quinta moderna”, garante a apresentadora visivelmente entusiasmada com o lado mais rural do programa. “Estou encantada com os animais”, avança salientando que grande parte dos habitantes daquele espaço estão para “parir em breve”: “Já nasceu uma ovelhinha, mas dentro de dias irão com toda a certeza nascer mais”.

À margem das infraestruturas e dos animais “que já moram na Quinta” surgem algumas novidades quanto à emissão do programa: ao contrário do que tem acontecido até agora com outros reality shows da estação de Queluz de Baixo, “A Quinta” não terá o diário da noite depois do “Jornal das Oito”. Ainda assim, continuarão a existir o diário da tarde, o extra depois da meia-noite e as galas aos domingos com a presença de público e onde ocorrerão as expulsões.

No que toca ao grupo responsável pela apresentação quer dos diários, quer dos extras, para além das habituais Leonor Poeiras, Isabel Silva, Marta Cardoso e ainda Flávio Furtado, o canal apostou em três novas caras: Pimpinha Jardim (responsável pelas reportagens), António Raminhos (que terá uma rúbrica todas as quintas-feiras dedicada ao formato) e Vítor Emanuel (o ator que na edição de “A Quinta das Celebridades” deu voz ao burro “Pavarotti” e cuja participação está ainda “no segredo dos Deuses”).

A concorrer de “igual para igual” famosos e anónimos irão disputar o prémio final de 30 mil euros.

Parceria com a NOS garante emissão durante 24 horas
A par da estreia do novo programa da TVI, a estação levou a cabo uma nova parceria com o maior grupo de comunicações de entretenimento em Portugal, a NOS.

O TVI Reality ocupará a posição 12 na grelha de canais por cabo e é um canal exclusivo da operadora. Assim, quem for cliente NOS poderá acompanhar durante 24 horas as câmaras no interior da quinta.

Mas as novidades não ficam por aqui! Findo o formato “A Quinta”, este canal ficará inteiramente dedicado a reality shows, “365 dias por ano”, como esclareceu Bruno Santos, diretor de programas da TVI.

Ainda que o leque de programas a emitir “esteja a ser estudado”, o responsável garante que “não haverá repetição de formatos antigos” ou seja “será tudo feito de raiz, com formatos inovadores e que nunca foram feitos quer em Portugal quer no resto do Mundo”.

Fotos: Alexandra Martins do Vale