Atualidade

Mariana Monteiro em defesa das mulheres

Mariana Monteiro está a fazer um apelo nas redes sociais para gerar um movimento em defesa das mulheres vítimas de agressão física ou sexual. O #100%mulher100%feliz e pretende alertar e contrariar os dados atuais da violência contra as mulheres, pois uma em cada três mulheres no mundo sofrem de violência física ou sexual.

A atriz partilhou esta imagem e deixou o apelo para que todas as mulheres a partilhassem também, declarando que “ser 100% feliz é mais do que uma missão, é um direito de todas as mulheres. 100% mulher, 100% feliz.”

Como “Champion” da UN Women (United Nations Entity for Gender Equality and the Empowerment of Women) para a campanha #Beijing20, Mariana Monteiro tem desenvolvido ao longo de 2015 várias iniciativas, no sentido de promover a temática da igualdade de género.

Mariana Monteiro é uma das personalidades que integram os Campeões da Igualdade de Género, ao lado de nomes como Nicole Kidman e Aung San Suu Kyi, com o objetivo de mobilizar cidadãos em todo o mundo, para debater os direitos das mulheres e a igualdade de género.

mariana monteiro