As dicas da Merche

Filmes fashions para (re)ver

As férias são um período ideal para (re)ver filmes. Relembre personagens estilosas do cinema. Para aqueles que adoram uma história com figurinos lindos, onde se podem inspirar para compor os seus looks, fizemos uma seleção. Inspire-se com as tramas que deixaram a sua marca na história com looks memoráveis.

1 – “Boneca de Luxo” (1961)
Audrey Hepburn tornou-se num verdadeiro ícone de moda depois deste filme. O figurino foi criado pelo estilista Hubert de Givenchy, que imortalizou o vestido preto usado pela personagem enquanto esta sonhava e tomava seu café da manhã em frente à loja Tiffany, em Nova Iorque.

2 – “O Fabuloso Destino de Amélie” (2001)
Este clássico do cinema francês conta com um visual retro, tão em voga nos dias que correm. Audrey Tautou interpreta a romântica Amélie, que usa vestidos e saiais que se tornaram uma referência. O penteado da atriz – ao estilo chanel mais comprido atrás e com a franja bem curta – também virou tendência.

3 – “Sexo e a Cidade” (2008 e 2010)
Se na série muitas mulheres invejavam o guarda-roupa da protagonista, Carrie Bradshaw, com os filmes não foi diferente. Carrie e as suas três amigas, Samantha, Miranda e Charlotte, desfilam pelas ruas de Nova Iorque e por Abu Dabhi (no segundo filme), cada uma com o seu estilo. As roupas, os sapatos, as joias… fazem suspirar as mulheres em todo o mundo.

4- “Louca por Compras” (2009)
Esta comédia romântica, que se desenrola em Nova Iorque, conta a história da jornalista Rebecca, uma viciada em compras que tem o sonho de trabalhar em uma grande revista de moda. Não vai querer deixar de ver as roupas que a personagem veste.

5 – “Bling Ring – Gangue de Hollywood” (2013)
História baseada em factos reais, de um grupo de adolescentes que assaltavam as casas de celebridades. O guarda-roupa era uma das divisões da casa que os ladrões não deixavam passar em branco.

6 – “Coco Antes de Chanel” (2009)
Filme sobre a estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel desde a sua infância até seu império na indústria da Moda. Aqui fica a conhecer como Coco desenvolver as peças mais icónicas da maison.~

7- “Um Sonho de Mulher” (1990)
Muitas mulheres gostariam de viver a cena da personagem de Julia Roberts a fazer compras nas lojas de luxo de Rodeo Drive, em Los Angeles. Outras tantas nãos e importariam de ter no guarda-roupa vestido vermelho usado pela protagonista, que se tornou uma peça ícone do cinema.

8 – “La Dolce Vita” (1960)
Um clássico de Federico Fellini, que se tornou referência em moda devido aos figurinos.

9 – “Os homens preferem as loiras” (1953)
Com a linda e loira Marilyn Monroe a cantar “Diamonds are a girl’s best friend” com o vestido rosa criado pelo estilista americano William Travilla.

10 – “Yves Saint Lauren” (2014)
Filme sobre o estilista francês Saint Lauren, mostra o percurso do criador.

Tópicos: