Atualidade

Autoridades confiantes nas buscas do voo MH370

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou na quarta-feira, dia 5, que o pedaço de asa de um Boeing 777 encontrado na semana passada na Ilha de Reunião pertence ao MH370.

Agora, as autoridades australianas mostram-se confiantes nas operações de busca pelo voo MH370 e acreditam que o avião da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um ano, vai ser encontrado.

Os destroços encontrados “parecem indicar que o avião realmente se despenhou, mais ou menos, na área onde pensamos, sugerindo, pela primeira vez, que estamos um pouco mais perto de resolver este desconcertante mistério”, afirmou o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop, acrescentou que as autoridades australianas vão continuar a desempenhar um papel de liderança, e que a descoberta serviu como uma prova que vai ajudar a localizar, de forma mais exata, a área onde caiu: “Espero que esta descoberta nos permita encontrar o avião mais cedo ou mais tarde”.

No entanto, as autoridades salientam que é “muito cedo” para dizer o que aconteceu.

A Austrália tem liderado as operações de busca pelo avião, que desapareceu quando estabelecia a rota entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo, em março do ano passado.

Até há uma semana nenhuma pista tinha sido encontrada.