Televisão

“Ídolos”: Miguel Moura dos Santos expulso

Na sexta gala do talento show da SIC foi Miguel Moura dos Santos o concorrente menos votado pelo público e, assim, teve que abandonar a competição, que agora fica reduzida a seis finalistas.

Curiosamente na noite em que foi expulso, o jovem ofereceu uma atuação que reuniu o consenso do júri. “Foi a tua prestação mais verdadeira”, apontou Paulo Ventura. Numa gala dedicada aos “Guilty Pleasures” (ou segredos embaraçosos), Miguel Moura dos Santos cantou “I want it That way”, de Back Street Boys, e impressionou também com os seus passos de dança.

“Careless Whisper”, de George Michael, foi o tema que abriu a gala. Para João Couto este é o tema embaraçoso que gosta de cantar. O portuense foi muito elogiado pelos jurados. “És fantástico, fazes coisas diferentes em todas as galas. Fico com vontade de ver mais”, referiu Maria João Bastos.

Luís Travassos escolheu uma música dos Entre Aspas, “Criaturas da Noite”. O júri elogiou o facto de o jovem de Coimbra ter escolhido um tema “difícil”, mas esperam que este melhore artisticamente. “És o concorrente com mais carisma, mas tens muito que melhorar artisticamente”, avaliou Pedro Boucherie Mendes.

O tema “One Day in Your Life”, de Anastasia, foi interpretado por Rita Nascimento. A atuação da jovem não agradou ao júri. “Foi a tua prestação menos bem conseguida”, defendeu Paulo Ventura, uma opinião partilhada pelos outros jurados.

Sara Martins escolheu “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus, e foi uma das mais elogiadas da noite. “A Miley Cyrus nunca vai ter uma voz tão boa como a tua. És uma artista completa”, disse Paulo Ventura. No entanto, o júri alertou a jovem para o facto de esta ter ficado muito “colada” à versão original da música.

Paulo Sousa surpreendeu ao cantar o hit de Britney Spears “Baby one more time”. “Proporcionaste o momento da noite. Tens tudo para ganhar este programa”, afirmou Pedro Boucherie Mendes. “Estás mais maduro, mais solto”, opinou Maria João Bastos.

Por fim, Carolina Bernardo mostrou ao público o seu lado rocker, ao interpretar “Bad Case of Loving You”, de Robert Palmer. A atuação da jovem dividiu os jurados. Maria João Bastos e Pedro Boucherie Mendes ficaram impressionados. Já Paulo Ventura não gostou do que viu.

A gala ficou ainda marcada pela “visita” de Carolina Deslantes, ex-concorrente do “Ídolos”, que apresentou o seu novo single: “Carousel”.

O programa regressa no próximo domingo, numa gala em que os seis finalistas – João Couto, Luís Travassos, Rita Nascimento, Sara Martins, Carolina Bernardo e Paulo Sousa – vão ter que interpretar dois temas cada um.

Fotos: Rui de Oliveira/FremantleMedia