Cultura

Festival MOTELx regressa em setembro

O MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa regressa à capital, para a 9.ª edição, de 8 a 13 de setembro, tendo como convidado de honra o produtor e realizador norte-americano Roger Corman, anunciou a organização.

O filme “The Visit”, a mais recente longa-metragem de M.Night Shyamalan, fará a abertura da secção Serviço de Quarto, apresentando ainda “Turbo Kid”, de Anouk Whissell. Shyamalan é o realizador de “Sexto sentido” e um dos produtores da série “Wayward Pines”.

O festival vai ter este ano um momento de “warm-up”, de 3 a 5 de setembro, e um programa alongado de cinema terror nacional e internacional, com uma noite extra, de 8 a 13 de setembro.

Em paralelo, durante os seis dias do festival MOTELx, o público poderá ainda assistir ao lançamento do “Livro de Contos de Terror MOTELx”, com textos inéditos do cantor Adolfo Luxúria Canibal e do escritor Afonso Cruz.

Da programação também fazem parte as exposições “Os monstros clássicos do Terror” e “Psycotic Women”, assim como `workshops` do artista de caracterização Dave Bonneywe.