Lifestyle

Festival gastronómico “Ao Gosto do Porto” arranca hoje

A terceira edição do festival gastronómico “Ao Gosto do Porto” arranca hoje na Invicta e prolonga-se até ao dia 23 de agosto. No Jardim de S. Lázaro vai encontrar as melhores especialidades gastronómicas: a começar pelas Francesinhas em homenagem à cidade, o marisco em reverência ao mar e a comida tradicional portuguesa para que não restem duvidas da riqueza e diversidade da gastronomia nacional.

Música, artesanato e produtos regionais transformam o renovado Jardim de S. Lázaro num ponto de passagem, e paragem, obrigatória este verão.

De 23 de julho a 5 de Agosto, com honras de abertura, reina a Francesinha um incontornável símbolo do Porto, com reconhecimento internacional. Cufra, Majára, Alfândega Douro e Madureira´s são as conceituadas casas da cidade que se reuniram para mostrar que a oferta pode ser diversificada.

O marisco vai dominar a ementa de 6 a 16 de agosto, ou não seria esta a época de férias e extravagâncias… gastronómicas.

De 17 a 23 de agosto é altura de um roteiro gastronómico pelos melhores petiscos nacionais. A pensar no fim das férias, vai encontrar pratos de excelência como as Tripas à Moda do Porto, Rojões ou Bacalhau na brasa, apenas por 7,50 euros. Como não podia faltar, vai haver Leitão da Bairrada e uma Tasquinha Regional para poder petiscar durante todo o dia.

O festival realiza-se das 12h00 às 24h00 e a entrada é livre.