Lifestyle

Porto recebe festival de gastronomia ao seu gosto

Ao Gosto do Porto!, o maior festival de gastronomia da cidade, regressa de 3 a 27 de Agosto ao Jardim de São Lázaro, e traz consigo as melhores especialidades gastronómicas do país e muitas novidades.

Nesta que é a 5ª edição do evento, a vitela de “comer à colher” da região de Baião, o grande convidado especial, é uma das grandes novidades da abertura oficial. No entanto, as famosas Francesinhas e as Tripas à Moda do Porto, assim como outras maravilhas da gastronomia nacional não podem faltar à mesa.

Todos os dias, das 12h00 às 24h00, vai poder saborear, em permanência, a alheira de Mirandela, os rojões à Moda do Minho, o leitão da Bairrada, os chocos de Setúbal, bacalhau confecionado de mil maneiras, mistos grelhados ou, como não podia deixar de ser, as sardinhas na brasa que resultam em “selfies” deliciosas.

No Ao Gosto do Porto! os restaurantes vão mudando semanalmente, para que os visitantes possam ficar a conhecer não só diversos pratos, como diversas casas e regiões. Pode saborear especialidades de famosos restaurantes: Cufra, Clube 21, Robalo, Marisqueira Majára, Tucano, Zé Pacheco, Monte Aventino, Alfândega D’ouro, Mister Pig, Alicantina ou Cruzeiro são alguns dos nomes já confirmados.

Mas não é só de comida que se veste este grande festival gastronómico. Há ainda o exclusivo All Beers, um espaço com mais de 40 referências de cervejas internacionais, a Gare Gelato com um simpático carrinho de gelados artesanais, e ainda pode acrescer a esta convidativa ementa, animação e música ao vivo.

Para finalizar, a cereja em cima do bolo, dá pelo nome de Aurora, um restaurante de cozinha tradicional de fusão, com uma ementa sugestiva e com a particularidade de ter um serviço à mesa no coreto.

O Jardim de São Lázaro, mesmo no coração da cidade, ganha uma nova vida e pretende ser o local ideal para conviver com a família e com os amigos, num ambiente descontraído que promete deixar água na boca, com uma grande diversidade de aromas e sabores.

De 3 a 27 de agosto. A entrada é livre.