Lifestyle

Viciados em cereais: Abriu um novo espaço de sonho

No final do ano passado o coração do Bairro Alto, em Lisboa, viu nascer o Pop Cereal Café, o primeiro café especializado em cereais do país, com mais de 100 tipos de cereais e sem regras para as combinações que podemos fazer.

Agora é a vez do Porto desfrutar plenamente de um espaço dedicado aos ‘cereaisholic’. Chama-se Cereal Porto Café, fica na rua Fernandes Tomás, bem no centro da Invicta, e tem mais de 90 marcas de cereais para se poder comer.

E podemos comê-los, com as suas variadas coberturas/combinações igualmente doces/magníficas, praticamente a qualquer hora já que o espaço está aberto das 09h00 às 22h00.

O mais difícil será escolher. Primeiro opta por um tamanho da taça (S, M ou L), depois pelos cereais (pode levar 3, 4 ou 5 diferentes tipos de cereais consoante o tamanho da taça), de seguida o leite (vaca, origem vegetal, sem lactose, soja, aveia, arroz, amêndoa, baunilha ou então o belo do iogurte natural) e finalmente as coberturas (marshmallows, M&M, bolachas com chocolate, gomas, formiguinhas de variadas cores, etc).

O conceito partiu de três amigos que se inspiraram no Cereal Killer Cafe, em Londres, e foi o suficiente para agora adoçarem a boca dos portuenses.

Além dos cereais que todos conhecemos e temos disponíveis nos supermercados, há ainda a possibilidade de encontrar os ‘raros’ Froot Loops, Lucky Charms, Reese’s Puffs, Cocoa Pebbles, Apple Jack’s, Cap’n Crunch, Sprinkled Donut Crunch e os Shreddies.

Se não for uma pessoa de cereais, pode sempre optar pelos milkshakes, bebidas quentes de café, chá, chocolate quente ou tostas. Fome é que não passa.

Fotos: Redes Sociais