Atualidade

Empresário australiano ajuda reformado grego que emocionou o mundo

A imagem de Giorgos Shatzifotiadis sentado o no chão ao lado de um banco, a chorar, em Thessaloniki, correu mundo e emocionou milhares de pessoas. A foto do reformado grego foi captada quando este não conseguiu levantar o dinheiro da sua reforma: 120 euros por semana.

Agora, o CEO de uma empresa sediada em Sidney, na Austrália, viu a imagem e decidiu ajudar Giorgos, de 77 anos. James Koufos usou o Facebook para o ajudarem a encontrar o reformado. “Peço a todos os meus amigos no Facebook para, por favor, nos ajudarem a encontrar este homem”, prometendo pagar-lhe a reforma “o tempo que for necessário”.

O jornal “Independent” explica ainda que o homem na fotografia era amigo do pai do empresário – andaram juntos na escola, na Grécia. Quem o alertou desta ligação foi a mãe de Koufos, que ainda vive na Grécia.

O CEO revelou que vai usar parte da herança deixada pelo pai e donativos, que rondam os 500 euros e que foram enviados por pessoas que ficaram emocionadas com a situação, para ajudar o grego.