Atualidade

Doente terminal concretiza sonho ao conhecer Ed Sheeran

Channan Patrides, de 22 anos, é uma paciente terminal de fibrose cística, doença caracterizada pela acumulação de muco nas vias respiratórias e no pâncreas. A jovem, que vive vive em Stanford, Essex, retirou o seu nome da lista de transplantes e elaborou uma lista de desejos que gostaria de concretizar antes de morrer. Um dos desejos era assistir a um concerto de Ed Sheeran e conhecer o cantor pessoalmente.

Channan lançou um crowdfunding no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar cerca de 1500 euros, de forma a poder realizar o sonho. A jovem acabou por conseguir angariar 18 mil euros. Depois de um período com pnuemonia, a paciente melhorou e foi convidada a conhecer o artista, antes de assistir a um concerto. No facebook, Channan escreveu: “Hoje vou conhecer o Ed Sheeran. A minha vida está completa agora”.

Após o encontro, Patrides brincou ao dizer que o artista cheirava bem e que ele “era muito amável e verdadeiro”. “(Sheeran) tem um grande senso de humor e foi muito fácil me comunicar com ele”, contou.

Normalmente, pessoas na situação de Channan têm expectativa de vida de 40 anos, mas a jovem sofreu um declínio na sua qualidade de vida a partir dos 19 anos. Por isso, decidiu tirar o seu nome da lista de transplantes.

“Não me entendam mal, sei que os transplantes podem ter sucesso. Mas, a fibrose cística vai matar os meus órgãos e terei que passar novamente por tudo isto. Mesmo que encontrem alguém compatível, passarei os meus últimos meses presa à espera de uma chamada que nunca chegará. Não poderia sair ou ver os meus amigos por causa do risco de infeção. Prefiro que os meus órgãos sejam usados numa pessoa que seja capaz de seguir em frente e viver feliz”, relatou ao “Daily Mail”.

Além de assistir espetáculo do ídolo, com o dinheiro arrecadado, Channan conheceu os estúdios de Harry Potter e o Museu Madame Tussauds, em Londres, visitou um zoológico onde alimentou um leão, e ainda passeou de helicóptero. “Mais do que tudo, quero educar as pessoas sobre a fibrose cística. É por isso que estou a dividir minha história”, explicou.

channan_abre

 

Fotos: Redes Sociais