Atualidade

Campeã olímpica casa-se em castelo e entra em lista de sonho

Elena Delle Donne é uma jogadora de basquetebol da WNBA que joga nos Washington Mystics, foi medalha de ouro olímpica em 2016 e recebeu as honras do MVP da WNBA em 2015. Amanda Clifton é a diretora da De11e Donne Academy, que ensina as habilidades básicas necessárias para jogar basquetebol.

As duas deram o nó esta sexta-feira, 3 de novembro, num castelo em Nova Iorque e fizeram parte do Casamento de Sonho de 2017 da The Knot, sendo assim o primeiro casal do mesmo sexo a entrar na lista.

E não era para menos. Para já o local era de sonho: Hempstead House em Sands Point.

Depois os vestidos: cada noiva usou dois. O primeiro, da cerimónia propriamente dita, era clássico e romântico. Delle Donna usou um de manga comprida e renda da Ersa Atelier, enquanto Amanda optou por um sem mangas do Atelier Pronovias.

Na festa trocaram os looks: Elena optou por um top igualmente de renda e uma saia comprida (e depois voltou a trocar para outro top/bustier e outra saia comprida). Já Clifton ficou com um vestido comprido e simples.

Passemos às flores. Foram usadas mais de 7 mil rosas brancas, 25 sacos de videira Jackson, esporas brancas, hortênsias brancas, Queen Anne’s Lace (erva selvagem), fetos e ranúnculos brancos, rodeadas de ramos de camélia de origem local e videiras de glicínias.

Depois da cerimónia, o par doou a luxuosa coleção de flores ao Centro de Enfermagem e Reabilitação de Margaret Tietz, em Queens.

Quanto ao bolo, tinha 11 camadas e era decorado com marmoreio, fitas, pequenas bolas suíças e detalhes de ouro. O sabor: bolo Funfetti com creme de manteiga de baunilha alternado com camadas de bolo de limão com queijo creme gelado.

Até houve bolachas para os cães, Wrigley e Rasta.

As noivas, que namoraram durante quatro anos, disseram à revista ‘Us Weekly’ que ficaram felizes em abraçar uma ação de caridade durante a celebração, em nome da irmã de Delle Donne, Lizzie, que nasceu surda e cega.

O dinheiro irá para a Fundação Elena Delle Donne, que apoia crianças com deficiência.

Fotos: Instagram e Rebecca Yale/Instagram