Atualidade

Sara Martins: um talento do Norte

Chegar, ver e vencer…poderia ser o lema de Sara Martins.

A jovem de 18 anos, vinda de Barcelos, nunca pensou participar no programa de talentos. Surpreendida pelo convite da produtora Freemantle Media, que não ficou indiferente ao seu talento quando a ouviu cantar num vídeo, decidiu agarrar a oportunidade.

“Fui convidada a participar. Além disso, a minha família e os meus amigos pediram-me muito que fosse. Não estive na primeira audição por indisponibilidade, mas, felizmente aceitaram que eu continuasse”, explicou a concorrente, visivelmente emocionada por ter chegado aos doze finalistas.

Depois de na Fase do Teatro ter cativado os jurados, que lhe teceram rasgados elogios – “O que fizeste aqui é bom em qualquer parte do Mundo. E pessoas como tu fazem-nos acreditar que Portugal não é um país menor do que os outros. O teu talento não cabe sequer nesta sala. Bem-vinda ao “Ídolos”, afirmou Pedro Boucherie Mendes -, a rapariga de 18 anos, continua “focada” em deixar a sua marca no Ídolos.

Para a primeira gala Sara Martins escolheu o tema “Take me to Church” de Hozier e arrasou!

Na plateia estavam os seus maiores fãs: o pai, Agostinho Martins, a mãe, Ernestina Araújo, e os irmãos, Miguel e Gonçalo.

IMG_5216

Emocionados com a actuação, os progenitores afiançam que Sara “vai dar tudo”, no entanto, o pai garante que embora a jovem esteja a “viver um sonho que acreditava não ser possível realizar”, contínua “com os pés bem assentes na terra”. “A Sara é muito pragmática e realista e tem a perfeita noção que isto pode ser efémero”, justifica Agostinho.

A par dos ensaios para as galas, Sara continua a apostar na sua formação académica. Estudante de Gestão na Faculdade de Economia do Porto, a concorrente rumou à Invicta “para fazer dois exames”, contou Ernestina à Move Notícias.

Orgulhosos estavam também os irmãos que aplaudiram de pé a participação de Sara e ouviram com atenção os elogios feitos pelos jurados que, uma vez mais, salientaram o potencial vocal da jovem, bem como a sua “perfeita harmonia e controlo” da banda.

IMG_5217

Texto e Fotos: Alexandra Martins do Vale