Televisão

José Raposo vai proporcionar gargalhadas em “Coração d’Ouro”

Vítor, personagem interpretada por José Raposo, promete divertir os telespetadores na nova novela da SIC “Coração d’Ouro”.

“O Vítor é um homem do Norte. É uma pessoa boa, mas vive um bocadinho às custas da mulher. Tem os três filhos encaminhados, só ele é que não tem uma vida estável, porque vive de pequenos biscates da construção civil”, desvendou o ator já com o sotaque tripeiro.

Apesar de na vida real só ser fanático pela selecção nacional, na ficção José Raposo vai ser “ferrenho pelo FC Porto”. “Para ele o futebol é tudo e é muito regionalista. Tenta a todo o custo que o filho mais novo seja jogador de futebol, mas ele não está para aí virado. Ele sonhava ser jogador e tenta transportar esses sonhos para o filho”, acrescentou. Além da paixão pelos “dragões”, Vítor joga no clube amador Sport Clube Cedofeita Invicta, do qual também é presidente.

José Raposo com os atores que serão seus filhos na ficção
José Raposo com os atores que serão seus filhos na ficção

Sem querer desvendar muito da história, o ator vai dizendo que se podem esperar “algumas peripécias”. Na trama José Raposo é casado com Fernanda (Custódia Gallego) e os dois têm três filhos: Ruben (João Baptista), Leandro (Diogo Martins) e Jéssica (Diana Chaves). A este núcleo de comédia da novela juntam-se ainda Sandra (Luciana Abreu) e Jorge (Eduardo Frazão). “A mulher dele trabalha numa bomba de gasolina e os colegas dela são a Sandra e o Jorge, que também vão proporcionar momentos engraçados”, referiu.

Ao mesmo tempo que se mostra feliz com o novo desafio, José Raposo está encantado por poder gravar na Invicta: “Vai ser uma maravilha com boa comida e gente generosa. No Douro nunca estive tão intensamente, mas é um postal fabuloso do país. Tenho muito gosto em passar aqui umas temporadas”.

A par da novela, José Raposo vai começar em breve os ensaios da nova revista do Felipe La Féria, que estreará no Teatro Politeama, sem qualquer problema em conciliar os dois trabalhos, confessa: “O que mais gosto é do teatro, porque no palco temos a reacção imediata do público e faz parte de ser ator interpretar várias personagens, por isso não terei dificuldade em estar com dois projetos”.

Agora resta esperar até setembro, altura em que “Coração d’Ouro” chega aos ecrãs, para que os espetadores se possam divertir com o Vítor.

O ator com Luís Marques,  diretor-geral da SIC
O ator com Luís Marques, diretor-geral da SIC

 

Fotos: José Gageiro