Atualidade

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago do mundo

O jogador português surge em terceiro lugar no ranking dos atletas mais bem pagos do mundo, elaborado anualmente pela revista “Forbes”, tendo caído uma posição em relação a 2014. À frente de Cristiano Ronaldo estão os protagonistas do “Combate do Século”: os pugilistas Floyd Mayweather (1º) e Manny Pacquiao (2º).

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares (cerca de 265 milhões de euros), enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios. Além disso, a publicação norte-americana aponta que o jogador é o atleta mais popular do mundo, sendo aquele que maior número de seguidores tem nas redes sociais.

O craque do Real Madrid e Messi, que ficou em quarto lugar com 73,8 milhões de dólares, são os únicos dois futebolistas no top 10, que inclui um único tenista (o suíço Roger Federer em quinto lugar), três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).