Atualidade

Ataque a resort na Tunísia faz 37 mortos, incluindo belgas, britânicos e alemães

O ataque de homens armados na sexta-feira, dia 26, contra um resort na cidade turística de Kantaoui, na zona de Sousse, Tunísia, provocou pelo menos 37 mortos, de acordo com o mais recente balanço do Ministério do Interior tunisino.

Os homens abriram fogo sobre os turistas, na maioria estangeiros, que se encontravam na praia e também terão lançado granadas. As autoridades tunisinas indicaram que um dos atacantes foi abatido e o outro já terá sido detido quando se preparava para escapar à entrada de uma autoestrada nas imediações do hotel. Um deles já foi identificado como um estudante de Kantaoui, uma localidade junto a Sousse.

Várias testemunhas contam que um dos atacantes saiu do barco, começou a disparar na praia, entrou pelo hotel, sempre aos tiros, e caminhou até à piscina para fazer ainda mais vítimas.

Entre as vítimas contam-se turistas belgas, britânicos e alemães. Entretanto, A Associação das Agências de Viagens e Turismo identificou sete portugueses a passar férias na zona onde ocorreu o atentado.

Para além dos 37 mortos, o ataque provocou mais de três dezenas de feridos.

Recorde-se que o ataque ocorre três meses após um atentado ao Museu Bardo, em que morreram dezenas de pessoas, na capital tunisina, Tunes.