Atualidade

Margarida Sousa Uva recupera de cancro

A mulher do ex-Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso foi diagnosticada com cancro do útero há mais de um ano. Depois de uma operação bem-sucedida em maio do ano passado, no estrangeiro, Margarida Sousa Uva recupera agora da doença.

A família conseguiu manter este problema na esfera privada e Margarida até surgiu ao lado do marido, quando este foi condecorado pelo presidente da República, Cavaco Silva, em novembro do ano passado, não levantando qualquer suspeita sobre o período difícil que estava a viver, apesar de usar peruca para disfarçar a falta de cabelo causada pela enfermidade.

A sua ausência foi, no entanto, notada quando não acompanhou Durão Barroso a Roma para assistir à cerimónia de canonização dos Papas, em abril do ano passado, pois encontrava-se na altura bastante debilitada. Porém, o facto de sofrer de fibromialgia há vários anos, não levantou suspeitas de que a mulher do ex-Primeiro Ministro pudesse estar a padecer de outra doença.

Com a fase complicada ultrapassada, Margarida Sousa Uva está agora entusiasmada com a mudança da família para os Estados Unidos, uma vez que Durão Barroso está a dar aulas na universidade de Princeton, com a qual firmou contrato até maio de 2016. “Está a ‘desfazer’ a casa em Bruxelas e a preparar a mudança para a nova residência”, contou fonte próxima à Move Notícias.

Margarida Sousa Uva1

Fotos: Presidência da República