Atualidade

João Catarré não é esquecido durante a sua luta contra a leucemia

O ator João Catarré, de 43 anos, está a passar por um problema de saúde:  uma leucemia – um cancro das células mais primitivas da medula óssea – as células estaminais – que são as células que dão origem às células do sangue. Por isso, este domingo, Catarré não esteve presente na gala dos Globos de Ouro da SIC, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, mas não foi esquecido.

Sara Matos e Mariana Monteiro, que já fizeram par romântico com ele em duas novelas, “Sangue Oculto” e “Terra Brava”, respetivamente, fizeram-lhe uma homenagem, que foi seguida pela plateia presente com muitos aplausos em pé.

Ser ator é algo que dificilmente pode ser descrito. É muito mais do que uma profissão, vai muito além das palavras ditas e interpretadas. Ser ator é ser-se por inteiro”, começou por dizer Sara Matos ao que Mariana Monteiro acrescentou: . “Na luz e no aplauso, mas também na solidão, na dificuldade e na certeza de que vale sempre a pena continuar”.

Esta noite, um grande ator que nos é tão próximo precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”, sublinhou Sara.

João Catarré, que tem mantido silêncio sobre a doença, fez questão de agradecer o carinho e manifestou-se esta segunda-feira nas redes sociais: “Este ano não estive presente nos Globos de Ouro mas recebi um prémio, o vosso. Recebi-o, emocionado, com todo o carinho com que chegou até mim. Agradeço, do fundo do coração. OBRIGADO ❤️”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por João Catarré (@joao_catarre)