Televisão

Combate de boxe do Século na CMTV

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vão defrontar-se no combate de boxe do século, que vai ser transmitido na madrugada de domingo, pelas 2h00, em direto na CMTV.

O norte-americano, de 38 anos, e o filipino, de 36, vão enfrentar-se pela primeira vez e as bolsas de apostas colocam o mais velho como favorito. Invencível “há 19 anos e 47 combates”, como o próprio sublinhou, Mayweather garante que é “o mais esperto” dos dois e descreve o rival como “imprudente”.

Já Pacquiao garante não estar nervoso, mas sim “excitado”. “Tenho algo a provar. Gosto de ser o menos favorito, porque o meu instinto matador foca-se nisso”, acrescentou.

Em jogo, vão estar os títulos unificados da WBA, WBC e WBO. Além dos 18,4 milhões de euros, com 9,4 milhões para o vencedor e 9 milhões para o derrotado.

O combate está a atrair muita atenção juntos dos fãs da modalidade e a bilheteira vale cerca de 40 milhões de dólares (36,6 milhões de euros), o que é um recorde. Os ingressos disponibilizados para ver ao vivo o “combate do século”, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, foram apenas mil – valiam entre 1.500 e 7.500 dólares (1.370 a 6.870 euros) – e foram vendidos em minutos.