Televisão

Carina Caldeira já grava segunda temporada de “Soccer Cities”

A segunda temporada do programa “Soccer Cities”, exibido na RTP e apresentado por Carina Caldeira, já começou a ser gravada. Desta vez, o programa vai ter uma dinâmica diferente. “A principal diferença é que em vez de um jogador por programa vamos ter dois que estejam intimamente relacionados. Temos também novas cidades do futebol”, explicou a autora do formato à Move Notícias.

Para já, ainda não há data de estreia. “Vamos parar dois meses, porque os jogadores vão de férias, e volto a gravar no fim de agosto quando começarem as competições”, acrescentou.

No entanto, Carina Caldeira levantou um bocadinho o véu do que se pode esperar dos novos episódios de “Soccer Cities”: “Fomos a Buenos Aires entrevistar o Enzo Francescoli e o Aimar, a São Petersburgo entrevistar o Hulk e o André Villas-Boas, e também já estivemos em Londres com o Oscar e o José Mourinho. Os próximos ainda estão a ser fechados, mas posso adiantar que são figuras bastante fortes do futebol Mundial”.

Soccer Citites

Mais do que um programa de futebol, “Soccer Cities” é também um formato de lifestyle. “Primeiro pensamos para que destino queremos ir, a partir daí selecionamos uma estrela que esteja a jogar nesse país”, referiu. Para Carina Caldeira, esta é uma experiência “enriquecedora”: “Para mim, viajar é a melhor forma de nos educarmos como pessoas. Poder aliar as viagens e o trabalho é realmente um sonho, pois são as duas coisas que mais gosto de fazer na vida”.

Nestas viagens, por vezes, também acontecem situações caricatas: “A mais perigosa foi no Rio de Janeiro quando fomos filmar dentro de uma favela, confesso que senti imenso medo, mas tentei disfarçar, ao fingir que estava relaxada só dizia disparates”.

Carina Caldeira com Hulk

A primeira temporada de “Soccer Cities” foi um sucesso e o formato foi vendido para vários países, algo que Carina Caldeira não estava à espera. “Estamos nos maiores e mais importantes canais de televisão do mundo e é um peso e uma responsabilidade muito grande. Penso que a temática do futebol ajuda, pois é bastante comercial, e ter uma perspetiva mais intimista com os jogadores, o que é algo que o público gosta. Depois é um programa que tem também a parte turística das cidades o que o torna bastante familiar”, apontou.

A apresentadora diz que gostava de ter a oportunidade de ter Cristiano Ronaldo num dos programas e acredita que faz sentido haver mais temporadas de “Soccer Cities”, pois “há muitas cidades para descobrir”.