Atualidade

Beyoncé e Jay-Z pagam fiança de manifestantes

O casal mais poderoso do mundo da música usou parte da sua fortuna para pagar a fiança de várias pessoas detidas nos Estados Unidos em manifestações a propósito da violência policial contra a população negra.

A revelação foi feita por Dream Hampton, escritora e ativista que trabalhou no livro de memórias de Jay-Z, “Decoded”, publicadas em 2010, através de uma série de tweets que foram rapidamente apagados. No entanto, a revista especializada em hip-hop “Complex” conseguiu reproduzi-los.

“Quando precisámos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pedi a Jay, como fiz no caso de Ferguson, e ele transferiu-me dezenas de milhares de dólares em poucos minutos”, escreveu Hampton na rede social. Além disso, também escreveu que Jay-Z e sua mulher, Beyoncé, assinaram um “grande cheque” para apoiar o movimento “Black Lives Matter”, um dos slogans entoados durante as manifestações.

As manifestações tiveram início após o assassinato, por um agente policial branco, de um adolescente negro, Michael Brown, que estava desarmado, na cidade de Ferguson, um subúrbio de St. Louis.