Lifestyle

Saiba quanto vai receber ou pagar de IRS

O prazo para entrega da Declaração de IRS, relativa a rendimentos de trabalho dependente e pensões, termina no final do mês de abril. Se quer saber quanto poderá receber ou quanto terá de pagar a mais ao Fisco no acerto de contas do imposto, basta calcular o seu IRS no simulador do Ei – Portal de Educação Financeira do Montepio – uma uma calculadora para rendimentos de trabalho dependente, pensões e trabalho independente.

No dia 30 de abril termina o prazo de entrega da declaração do IRS, através da internet, para os trabalhadores por conta de outrem e pensionistas, assim como para os contribuintes que tenham obtido, em 2014, rendimentos das categorias E (capitais), F (prediais) ou G (incrementos patrimoniais) e desejem entregar a sua declaração em papel.

No mês de maio decorre o último período de entrega da declaração do IRS de 2014 através da internet, destinado aos contribuintes com rendimentos de outra natureza, incluindo da categoria B (trabalhadores independentes).

Entretanto, os reembolsos dos contribuintes que entregaram a declaração nos primeiros dias de abril já começaram a ser feitos.