Atualidade

Kanye West, Bradley Cooper e Obama entre os 100 mais influentes da “Time”

A revista norte-americana “Time” divulgou a sua lista anual das 100 personalidades mais influentes do mundo actual.
Os mais influentes dividem-se por cinco listas: titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones.

Entre os “titãs”, o rapper Kanye West surge em primeiro lugar, seguindo-se o presidente da Apple, o norte-americano Tim Cook, a celebridade televisiva norte-americana Kim Kardashian, a presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, e o presidente da Asian Airlines, Tony Fernandes, entre outros.

A lista dos “pioneiros” é encabeçada pela nova estrela afro-americana do ballet mundial, Misty Copeland, que recentemente se tornou na primeira bailarina negra a protagonizar uma grande produção de “O Lago dos Cisnes”. Neste grupo surge ainda Emma Watson, a transexual Laverne Cox (de “Orange Is The New Black”) e Reese Witherspoon, entre outras.

No grupo dos artistas mais influentes estão o ator Bradley Cooper, o realizador Richard Linklater (de “Boyhood”), a atriz Julianna Margulies (“The Good Wife”) e o comediante John Oliver.

Na categoria “líderes” constam o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente cubano, Raul Castro, o primeiro-ministro israelita,Benjamin Netanyahu, a candidata presidencial norte-americanaHillary Clinton, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-coreano, Kim Jong-un. A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, e a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power, também estão em destaque.

A última categoria, “ícones”, inclui o surfista brasileiro Gabriel Medina, a juíza do Supremo Tribunal norte-americano Ruth Bader Ginsburg, a presidente dos Médicos Sem Fronteiras, Joanne Liu, a cantora Taylor Swift, o economista francês Thomas Piketty e o Papa Francisco.