Atualidade

Norte-americanos desafiam Obama a jogar no All-Star da NBA

Foi criada uma petição insólita nos Estados Unidos. Os eleitores querem ver Barack Obama a participar no jogo de basquetebol All-Star, da NBA, em 2017, quando já não ocupar o cargo de presidente.

Quem quiser assinar a petição pode fazê-lo através do site We The People, criado pelo próprio governo americano para os cidadãos reivindicarem as mais diversas sugestões.

O requerimento desafia o atual presidente a bater o recorde do seu ex-secretário da Educação, Arne Duncan, que em 2014 participou do NBA All-Star e alcançou 20 pontos.

“Obama terá alguns meses para treinar para o jogo depois de sair da presidência e não há dúvidas de que ele irá destruir o recorde de Arne Duncan. Esta é sua hipótese de finalmente fazer história. Senhor Obama, aproveite”, escreveram os autores da petição, que não foram identificados.

O NBA All-Star – evento que reúne os melhores jogadores do campeonato e celebridades de diversas áreas – de 2017 está marcado para 17 de fevereiro, em Charlotte, na Carolina do Norte, e até lá a petição deve ter pelo menos 100 mil assinaturas para o pedido chegar à Casa Branca.

Recorde-se que Obama é um grande fã de basquetebol.